PUBLICIDADE

Comandante abre sindicância para apurar tentativa de homicídio contra sargento da PM no Nortão

PUBLICIDADE

 O comandante regional da Polícia Militar em Sinop, tenente coronel Valter Razera, confirmou, ao Só Notícias, que determinou abertura de uma sindicância para apurar todas as circunstâncias de como ocorreu a tentativa de homicídio contra o sargento Aureliano Amaro de Alencar. Ele foi atingido por pelo menos dois tiros, nas proximidades do Assentamento Vale das Águas, localizado no município de Feliz Natal (124 quilômetros de Sinop), na última sexta-feira (17).

“Estou abrindo hoje uma sindicância para apurar todos os fatos. Ele está de licença médica e não tem vínculo com serviço ativo. Provavelmente foram tiros de calibres 38 e 22. Ele teve alta no sábado”, disse Razera, ao Só Notícias.

O investigador Paulo Rosa de Oliveira disse, anteriormente, ao Só Notícias, que a versão registrada no boletim de ocorrências é a de que o policial e outra pessoa estavam pescando em uma fazenda e teriam recebido ameaças de uma moradora do assentamento. Ao chegarem próximo de uma ponte, eles foram surpreendidos por alguns homens, que efetuaram vários disparos. O militar foi atingido e caminhado ao hospital de Feliz Natal. Depois foi transferido para a unidade em Sorriso. A versão é investigada pelas autoridades policiais.

Ainda de acordo com o investigador, quatro espingardas (calibres não informados) foram apreendidas em pelo menos dois barracos do assentamento. Além disso, cinco pessoas foram encaminhadas à delegacia da Polícia Civil e foram ouvidas pelo delegado responsável pela investigação. Não foi informado se essas pessoas estariam envolvidas na tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...
PUBLICIDADE