PUBLICIDADE

Com presença de governador de Goiás, PM promove 983 militares em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, ontem, a solenidade alusiva à comemoração dos 190 anos de fundação da instituição e à formatura de promoção de 983 praças e oficiais da corporação. A solenidade ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá. Foram promovidos 888 praças, sendo 27 novos subtenentes, 384 primeiros-sargentos, 164 segundos-sargentos, 294 terceiros-sargentos e 19 cabos. Entre os oficiais, foram promovidos 29 segundos-tenentes, vindos do Curso de Formação de Oficiais (CFO), 55 majores e um tenente-coronel.

Também na solenidade, os oficiais Anderson Luiz do Prado, Ernesto Xavier de Lima Junior, Fernando Francisco Turbino dos Santos, Gibson Almeida Costa Junior, Jordan Espíndola dos Santos, Manoel Bugalho Neto, Ricardo de Almeida Mendes, Sara Cristina da Silva Borges, Sávio Pellegrini Monteiro e Waldiley Alencar Taques do Valle Junior foram oficializados como novos coronéis da instituição.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, parabenizou os militares promovidos. “Sentimento de muito alegria de estar nesse momento e também em agradecer ao governador Mauro Mendes por estar desenvolvendo a Polícia Militar, em especial aos seus 190 anos. Ainda mais neste ano, em que tivemos o desenvolvimento das carreiras dos policiais militares, contando com essa promoção, o que também é importante para todas as famílias dos militares e, principalmente, para a sociedade mato-grossense, que recebe como entrega os serviços prestados pela corporação e a sua segurança”, destacou o coronel.

Presente na solenidade, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, parabenizou a promoção dos policiais militares nos 190 anos da PMMT, enalteceu a atual gestão do Governo do Estado de Mato Grosso com a valorização das Forças de Segurança, bem como a integração entre os Estados no combate às facções criminosas. “Fomos os primeiros estados a avançar nessa integração entre as Forças de Segurança, ou seja, eu e o governador Mauro Mendes entendemos que não existe a divisa entre Goiás e Mato Grosso. Temos objetivos em comum que é fortalecer cada vez mais a Segurança Pública, dar melhores condição de combate, com armamentos de ponta e capacitação dos nossos homens e mulheres. Mato Grosso tem sido uma referência no cenário nacional sobre o combate às facções criminosas”, destacou Caiado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia recupera 13 celulares durante operação Mobile em Mato Grosso

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...

Bandidos furtam carro em bairro de Sinop

Um veículo Jeep Compass foi furtado, hoje de madrugada,...
PUBLICIDADE