PUBLICIDADE

Colíder: polícia investiga suspeitos de usar perfil de pessoas falecidas para difamar vítimas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Colíder deflagrou, ontem, a Operação Voz do Além para cumprimento de três mandados de busca e apreensão a investigados por manipulação de perfis de pessoas falecidas para disseminação de desinformação e difamação. As investigações iniciaram após a equipe receber informações sobre a prática de crimes contra a honra por meio do aplicativo WhatsApp, relacionados a desavenças políticas e disputa eleitoral. 

Durante o curso das apurações, descobriu-se que os perfis utilizados para a prática criminosa estavam registrados em nome de pessoas já falecidas, configurando o crime de falsidade ideológica. A polícia informou que foram empregadas técnicas especiais de investigação para rastrear a origem e identificar os verdadeiros responsáveis pelos perfis falsos. Após a análise e o processamento de milhares de dados, foi possível identificar a autoria dos crimes.

Com base nas evidências coletadas, o delegado Breno Houly representou pelos mandados de a busca e apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos, que foram deferidos pelo Poder Judiciário. A ação resultou na apreensão de aparelhos eletrônicos e diversos documentos, que serão encaminhados para a perícia para continuidade das investigações.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Às vésperas de julgamento, Alexandre de Moraes manda polícia vigiar casa de Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Sinop

Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado,...
PUBLICIDADE