Policiais militares prenderam dois homens, de 32 e 24 anos, sob suspeita de estelionato em agências bancárias, este fim de semana, enquanto hospedavam-se na região central de Colíder (155 quilômetros de Sinop). Consta, no boletim de ocorrência, que o paradeiro dos acusados foi confirmado a partir de denúncias.
Os suspeitos teriam vindo de Matupá, onde estariam realizando golpes em empresas voltadas a serviços financeiros. No endereço, foram identificados equipamentos como máquinas de cartão, adesivos com números de telefone falsos, grampos (conhecidos como “chupa-cabras”), cartões de banco e dinheiro em espécie.
Ao serem questionados, um deles “relatou que colocava o dispositivo (grampo)”, “no caixa eletrônico para reter o cartão do cliente e colava um adesivo com um número de atendimento falso sobre o número da agência”. Assim que prendia o cartão, o cliente fazia a ligação para o número falso, segundo o registro policial.
Os criminosos, que observavam à distância, se apresentavam como colaboradores e ofereciam ajuda. Com isso, conseguiam acesso a dados pessoais como as senhas, possibilitando a realização de saques e compras. Ambos foram enviados à delegacia municipal para as providências cabíveis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui