A Polícia Judiciária Civil desarticulou, ontem, uma quadrilha que estaria praticando diversos assaltos na região de Barra do Garças. Cinco integrantes foram presos nas investigações da Delegacia de Roubo e Furtos (DERF). Os policiais conseguiram prender L.S., 25 anos, que atuava junto com R.J.A.R., 18 anos, J.F.R.F., 24 anos, M.L.B., 32 anos, e C.S.M.
O bando é acusado de vários assaltos cometidos, a maioria no mês de dezembro do ano passado, em Barra do Garças. Também teria planejado o sequestro de uma empresária da cidade de Água Boa, que não chegou acontecer devido a prisão do grupo.
O chefe da quadrilha, M.L.B., dava suporte à prática dos crimes e auxiliava na fuga. Ele também fornecia veículo, arma e dinheiro para os comparsas agirem. De acordo com policiais da Derf, a quadrilha escolhia estabelecimentos comerciais e praticavam os assaltos entre às 19h e 20h. Até o momento, a Polícia Civil atribui ao grupo à autoria de quatro assaltos. Em dois deles foram efetuados disparos de arma de fogo.
O dinheiro subtraído das vítimas era dividido entre eles. O líder da quadrilha, recebia uma parte maior. O bando também praticou roubos em cidades da região. Eles também estão envolvidos em uma tentativa de latrocínio ocorrida no município de Nova Xavantina, desvendado pelos investigadores da Especializada em conjunto com equipe do delegado Rodrigo Bastos, da Delegacia de Nova Xavantina.
Todos confessaram a participação nos crimes dentro do inquérito policial presidido pelo delegado João de Morais Pessoa Filho.