PUBLICIDADE

Cinturão com explosivos é apreendido em Cuiabá

PUBLICIDADE

Um cinturão artesanal e com um explosivo aparentemente acoplado foi encontrado por policiais militares na capital. O material estava na residência de Lourival Pereira da Silva, 24, e, segundo informações, seria utilizado durante um assalto a uma agência do banco Bradesco no município de Sapezal. O objetivo era que o assaltante colocasse o material na cintura para fazer ameaça ao gerente do banco, que seria feito refém durante a ação.

O suspeito foi detido no bairro Nova Iguaçu com uma adolescente de 14 anos. A jovem relatou ser namorada de Lourival e estar grávida de 8 meses. Sobre o artefato, disse que um amigo do casal, conhecido como "Sidnei", passou há 10 dias pela residência e pediu para que guardassem uma sacola.

O cinturão, com um aparência de dispositivo com contador de hora, seria entregue na rodoviária de Sapezal, segundo depoimentos dos policiais, que chegaram à residência a partir de denúncia. O casal foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto (Cisc), mas foi liberado.

O delegado Marco Antônio Alves Fonseca disse ser necessário um laudo de perícia do material para confirmar se é armamento, mas o laudo fica pronto em 1 mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE