Pode subir o número de mortos no confronto entre traficantes e policiais federais, esta manhã, durante a apreensão de cerca de 400 quilos de cocaína e cerca de 700 mil dólares, que estavam em um avião monomotor, em uma pista clandestina, de uma fazenda na região do Pantanal mato-grossense. Fontes do Pronto Socorro de Poconé afirmam que, até o momento, são três corpos que estão no necrotério. O local está protegido por um forte aparato policial que não deixa ninguém chegar perto da unidade, inclusive funcionários. Os rostos dos mortos foram cobertos para que funcionários não visualizassem.
A fonte ouvida pelo Gazeta Digital informou ainda que podem ter sido cinco mortos. Equipes da PF teriam voltado de helicóptero para a localidade conhecida como “Piriqui”, na região de Porto Jofre para “buscar o restante dos corpos”, que seriam mais dois cadáveres. O Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá chegou a ser acionado pela manhã para ir até Poconé buscar um corpo, mas logo depois o chamado foi suspenso. Os corpos devem ser examinados no município e não serão trasladados para a capital.
A assessoria da PF foi procurada mas não confirmou as cinco mortes, pois estaria aguardando as equipes que estão envolvidas no caso retornarem. Oficialmente, para a Polícia Federal, são dois mortos.
Conforme Só Notícias já informou, cerca de 400 quilos de cocaína foram apreendidos na operação deflagrada juntamente com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Cuiabá. A droga estava em um avião que foi apreendido. Dois suspeitos teriam sido assassinados e outros dois teriam sido presos.
(Atualizada às 7h50 4/7)