Três adultos de 18, 20 e 32 anos foram presos e dois adolescentes, ambos 17 anos, apreendidos acusados de envolvimento na tentativa de roubo seguido de morte do empresário José Carlos de Oliveira, 60 anos, na cidade de Jaciara (região Sul), ontem à noite. Todos foram pegos poucas horas após o crime em ação conjunta entre a Polícia Militar e Civil.
Um primeiro suspeito foi preso em um bar. Após ser indagado sobre o crime, o acusado confessou a autoria e apontou os demais envolvidos. Após realizar diligências, os militares conseguiram prender os outros três suspeitos. A arma utilizada não foi localizada. O homem de 32 anos, segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, seria o mandante do crime.
Na delegacia, a esposa da vítima, através do reconhecimento fotográfico, identificou três participantes da ação criminosa, o que foi fundamental para detenção dos suspeitos.
Os acusados foram encaminhados à delegacia e serão ouvidos pelo delegado Marcelo Melo de Laet. Comprovada a participação dos detidos, eles devem ser autuados pelos crimes de latrocínio e formação de quadrilha. Os maiores responderão ainda por corrupção de menores.
Segundo a PM, o empresário foi surpreendido pelos criminosos quando chegava em sua residência, no bairro Vila Planalto, com sua caminhonete. A principal hipótese investigada é a de que ele teria reagido e foi atingido por quatro tiros. Os criminosos fugiram sem levar nada.
(Atualizada às 17h)