PUBLICIDADE

Cinco são detidos por furto de motocicletas no pátio da Delegacia e do Detran em Cuiabá

PUBLICIDADE

Três jovens, dois de 18 e um de 19 anos, foram presos e dois adolescentes, de 17, apreendidos, pela Polícia Judiciária Civil, por furto de motocicletas e de peças de veículos, no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no pátio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), ambos na capital. A ação resultou também na apreensão de três motocicletas.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os envolvidos foram surpreendidos ontem à noite, pelos policiais civis, que realizavam fiscalização para apurar as suspeitas de subtração de moto e de peças de automóveis, que estavam ocorrendo dentro dos pátios dos dois órgãos do Estado.

Um jovem foi avistado quando conduzia uma motocicleta em alta velocidade, sem capacete e com farol apagado. Os policiais fizeram o acompanhamento do suspeito, que ao perceber a presença da viatura, tentou fugir sentido bairro Três Poderes. Porém, acabou caindo e foi abordado. Na checagem da moto foi verificado registro de roubo e furto.

Após a detenção, o suspeito revelou a participação de mais três comparsas, que ainda estavam no local. Na sequência, ele foi conduzido à delegacia juntamente com a motocicleta apreendida. No caminho, a equipe de investigadores se deparou com os demais suspeitos, próximo a praça do bairro Paiaguás. Os três foram detidos.

Na Delegacia, os envolvidos contaram que havia outra motocicleta, também furtada do pátio da delegacia, estacionada ao lado de um trailer de lanches, na Praça Principal do bairro Paiaguás. A moto foi localizada e levada de volta para unidade policial.

Ainda com base nas informações repassadas pelos suspeitos, a Polícia Civil identificou o quinto integrante do grupo, que foi preso dirigindo uma Honda Fan preta, com placa falsa e com a numeração do motor suprimida.

Na casa de um dos menores foram encontradas peças de motocicletas que também foram subtraídas do pátio da delegacia.

Os jovens foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e corrupção de menores. Já os adolescentes foram autuados em ato infracional análogo a furto. Um deles também responderá por desobediência e direção perigosa de veículo em via pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE