A Polícia Civil de Aripuanã (960 km de Cuiabá) prendeu quatro adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento no assassinato do comerciante Antônio Marcos Rudes, 48 anos, ocorrido nesta semana, no município.
As prisões ocorreram durante cumprimento de mandados de buscas para esclarecer o crime. Ele foi morto na noite de terça-feira, em um bar da cidade, quando dois homens chegaram em uma moto e ordenaram que a esposa de Antônio entrasse no estabelecimento e depois atiraram contra a vítima, que estava no balcão.
Em um dos endereços alvo de buscas, a equipe policial encontrou a motocicleta usada para a execução de Antônio. A moradora da casa não estava no local, mas os policiais a localizaram em outra residência onde também foi apreendido o adolescente, suspeito de ser o autor do homicídio.
No quintal da segunda, os investigadores encontraram entorpecentes variados. Após sua prisão, a mulher ainda indicou aos policiais onde estava o restante da droga, que foi localizada em uma terceira residência.
Os policiais civis fizeram buscas ainda pelo homem identificado como o piloto da motocicleta, também localizado e preso.
Durante as diligências, os policiais ainda prenderam em flagrante um suspeito por portar uma arma de fogo. Ele foi flagrado no momento em que a equipe fazia as abordagens e apreensões e ficou observando o trabalho dos investigadores. O suspeito foi detido quando chegava em sua casa e com ele localizado um revólver calibre 32, municiado. O quarto adulto foi detido com porções de entorpecentes e munições.
Os quatro adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e integração de organização criminosa. O adolescente foi autuado em ato infracional análogo a homicídio e organização criminosa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.