Cinco pessoas foram presas, em flagrante, pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, ontem à tarde, acusadas de desvio de cargas. Conforme explicações do delegado Marcelo Torhacs, este tipo de crime tem acontecido com bastante frequência, porém, ainda é pouco divulgado. As prisões envolvem empresários, motoristas e balanceiros.
“É um crime mais comum do que se imagina, porém, a prova é muito difícil. Desta vez trata-se de uma carga de farinha. Este material deveria sair da unidade da Sadia e se dirigir até a fábrica de ração, logo ao lado. Acontece que o motorista de um caminhão, já associado com seu empregador, dono de um barracão no Setor Industrial, desviava a carga. Eles até entravam no pátio da fábrica de ração, davam a volta e encaminhavam a carga para o barracão no Setor Industrial. A ação foi identificada pela própria unidade da Sadia, que fez um monitoramento interno e quando flagraram essa última descarga, ontem à tarde, acionaram a polícia”, explicou.
Conforme o delegado, as cinco pessoas presas devem ser indiciadas por apropriação indébita, formação de quadrilha e receptação.