Cinco homens foram mortos a tiros, neste final de semana. Ontem à tarde, Alex Araújo Santana, 24 anos, foi atingido por dois tiros, na rua 23, no bairro Pedra 90, e encontrado já sem vida. Testemunhas ouviram os disparos e barulho de motocicleta deixando o local em alta velocidade.
No sábado à noite, os corpos de Adriano Nantes da Silva, 22 anos, e Paulo Henrique Souza de Melo, 29 anos, foram encontrados no interior de um Ford Ecosport preto. O veículo estava parado na rua Tuffiki Affi, no bairro Carumbé.
De acordo com a Polícia Militar, os homens foram mortos após troca de tiros com os suspeitos. Paulo estava sentado no banco do passageiro da frente e foi atingido com disparos na cabeça. Adriano estava na parte de trás do veículo e tinha perfurações no braço esquerdo e peito. Nenhum suspeito foi identificado e a polícia suspeita de acerto de contas.
No bairro Santa Laura, também no sábado, testemunhas localizaram o corpo de Manoel Roberto Garcia da Silva, 32 anos. Ele foi atingido com tiros de pistola calibre nove milímetros. Peritos da Politec localizaram as cápsulas no local, na rua São Francisco Santana. A polícia registrou ainda o assassinato de Carlos Cunha da Silva.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passa a investigar os crimes. Até o mês passado, 216 pessoas foram assassinadas em Cuiabá, conforme estatística da Polícia Civil.