A Polícia Federal prendeu, ontem à noite, um cidadão chileno procurado internacionalmente, localizado em um hotel na capital mato-grossense. O estrangeiro era alvo de mandado de prisão para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do Chile, após representação da Polícia Federal. Contra ele havia difusão vermelha publicada pela Interpol, solicitada por autoridade judicial chilena.
O indivíduo é procurado no Chile para responder por crimes de lesão corporal grave contra idoso, lesão leve e ameaça contra um policial. Desde sua entrada no Brasil, vinha se deslocando entre os Estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso, onde foi localizado e preso.
A captura foi resultado de operação coordenada e troca de informações entre a Polícia Federal do Brasil e a Polícia de Investigações do Chile (PDI), com atuação conjunta do Setor de Capturas Internacionais, do Centro de Cooperação Policial Internacional e dos Núcleos de Cooperação Internacional nos Estados de SC e SP.1
O preso permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal até a conclusão do processo de extradição.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.