segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Chefe de Ciretran em Mato Grosso é preso acusado de corrupção

PUBLICIDADE

A Polícia Civil e a Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prendeu o chefe da 42ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de  Comodoro (região Oeste) por crimes de corrupção praticados dentro da agência. O pai dele, ex-chefe da unidade, também foi preso em cumprimento de mandados de prisão temporária.

A prisão dos dois ocorreu, esta manhã, na operação “Legado”, que está em andamento na cidade para o cumprimento de outras 14 ordens de busca e apreensão. Além do servidor e seu pai, despachante, residências e garagens de revenda de veículos são alvos de busca e apreensão. Nos locais já foram apreendidos veículos e documentos que serão analisados quanto a crimes cometidos dentro da unidade.

O funcionário público é o atual chefe da Ciretran de Comodoro e foi preso por estar cometendo uma série de irregularidades dentro da unidade como transferências ilegal de documentos de veículos, entrega de documentos para pessoas não autorizadas, inserção de dados falsos no sistema de informações do Detran, o Detrannet, corrupção passiva e peculato, entre outras.

Seu pai também chefiou a Ciretran entre os anos de 2010 a 2015. Segundo as investigações, ele repassou os atos de corrupção ao filho. Por conta disso, o nome da operação “Legado”. Em sua casa, foi encontrada uma motocicleta apreendida pelo Detran, que estava sendo usada por ele.

Devido o seu acesso dentro do órgão, há denúncias o pai do chefe da Ciretran estaria trocando “facilidades” por voto na última eleição municipal, a qual foi candidato a vereador na cidade.

O delegado de Comodoro, André Eduardo Ribeiro, informou que a Ciretran e a principal despachante da cidade estão passando por auditoria para detectar outras fraudes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE