domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Chefe de Agência Municipal de Trânsito em MT é preso por suspeita de falsidade ideológica

PUBLICIDADE

A unidade está localizada no município de Apiacás (mil quilômetros de Cuiabá). O chefe desta agência foi preso em flagrante, ontem, acusado de inserir dados falsos no sistema de informações do Detran-MT, o DetranNet, e de praticar o crime de falsidade ideológica.

A prisão foi realizada por uma equipe de policiais civis da delegacia do município que, com apoio do setor de inteligência do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso e da Delegacia Regional de Alta Floresta, surpreendeu o suspeito logo após lançar vistoria irregular com o login e senha de uma pessoa que não atuava na agência municipal desde maio deste ano.

O setor de inteligência do Detran-MT, ligado à Coordenadoria de Fiscalização da autarquia, está monitorando os processos veiculares e de habilitação de todas unidades do interior, o que inclui as Agências Municipais de Trânsito. Esta ação já proporcionou 32 prisões, todas elas em conjunto com a Polícia Civil, além de 258 ações pontuais de fiscalização.

“O combate à corrupção é prioridade na autarquia e a ação em conjunto com a Polícia Civil, aliada à participação ativa da sociedade, que tem trazido inúmeras denúncias de ilegalidade, tem sido crucial no sucesso das ações repressivas”, disse o presidente do Detran-MT, Rogers Elizandro Jarbas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende 35 tabletes de drogas e prende dois em Colíder

Policiais militares apreenderam, ontem à noite, 33 tabletes de...

Homem é agredido por 6 em festa em Matupá

A vítima, de 22 anos, acionou a Polícia Militar,...
PUBLICIDADE