PUBLICIDADE

Chefe da Funai é mantido em cárcere privado e agredido por indígenas no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

O chefe da Fundação Nacional do Índio em Colíder (157 quilômetros de Sinop) foi mantido em cárcere privado, ontem à noite por dezenas de indígenas da etnia Kaiapó e Panarás por cerca de 12 horas. A vítima, de 35 anos, ainda tentou escapar, mas foi agredido. Os indígenas pressionaram para que o servidor público federal pedisse exoneração do cargo.

Conforme boletim da PM, a equipe foi acionada após o chefe do escritório ter sido espancado. Os indígenas estavam no local desde às 08h30. Já por volta das 19h40, em um aparente descuido dos acusados, o servidor tentou escapar espirrando spray nos suspeitos, mas eles conseguiram recapturá-lo e começara a espancá-lo com chutes, bordoadas e pauladas.

Novamente, o chefe foi levado para o escritório. Acionada, a Polícia Militar chegou ao local e iniciou as negociações para libertá-lo.

Os indígenas inicialmente disseram que só soltariam ele a após a exoneração. Mas o diálogo com a polícia evoluiu, ele foi liberado e levado ao hospital com vários hematomas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE