Um agricultor de 40 anos foi detido, ontem, após denúncia do cunhado de que estaria abusando da própria filha de 10 anos. Ele foi preso em uma chácara, no Balneário Letícia, região do Coxipó do Ouro, zona rural da capital. A denúncia também apontava que o homem possuía armas de fogo.
De acordo com informações policiais, no local foram encontradas duas espingardas em um balcão na área da casa. A criança também estava no local e contou que sofreu abuso, inclusive avisou a mãe, que disse para ela não ficar sozinha na presença do pai. A irmã mais velha, já casada, também contou que sofreu abusos.
O chacareiro foi detido e levado à Central de Flagrantes. Em depoimento, ele afirma que passou a mão na perna da filha, mas se arrepende, pois estava bêbado. O fato teria ocorrido há três meses. Desde então, o acusado teria parado de beber.
Quanto às armas, disse ser comum os chacareiros manterem armas nas propriedades, mas sabendo ser ilegal. O delegado o autuou por posse ilegal de arma de fogo e arbitrou fiança de R$ 1,5 mil. O acusado foi liberado para responder em liberdade pelo crime.