PUBLICIDADE

Cerca de 600 m³ de madeira são apreendidas em operação conjunta em MT

PUBLICIDADE

Em uma operação conjunta de combate a crimes ambientais, em especial o transporte ilegal de madeira, foram apreendidos mais de 600 metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente, em Alto Araguaia (região Sul). A operação denominada "Pente Fino" foi deflagrada entre os dias 6 a 13 deste mês pela Polícia Civil, Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado da Fazenda, Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Militar.

A operação aconteceu no Posto Fiscal do município, onde veículos com cargas eram abordados. Ao todo, 19 carretas abastecidas com um volume de madeira superior a 600 metros cúbicos foram apreendidas na ação. Os condutores dos caminhões foram encaminhados a delegacia e responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo transporte ilegal da madeira.

De acordo com o delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, a apreensão pode ainda gerar a responsabilização de outras pessoas, como os responsáveis pela extração ilegal e os receptores da carga. "A prática de crimes ambientais lesa não só ao meio ambiente como todo Estado. O sucesso da operação é resultado da integração de vários órgãos no combate a qualquer forma de degradação da natureza, que não pode ser mais tolerada", ressaltou o delegado.

A madeira apreendida será doada a instituições científicas, hospitalares, penais e outras com fins beneficentes, possibilitando a execução de diversos projetos sociais implementados em Alto Araguaia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher de 60 anos é presa em Mato Grosso com porções de drogas e R$ 3,2 mil

Policiais militares da Força Tática prenderam uma mulher, de...

Dois são presos em Lucas do Rio Verde com porções de maconha

Policiais militares do Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON)...

Nortão: polícia prende suspeito de invadir imóvel e estuprar jovem

O homem, de 38 anos, foi preso por investigadores...
PUBLICIDADE