Polícia

Cerca de 300 quilos de drogas apreendidos em Jaciara seriam levados para Sinop

Um jovem, de 22, e uma mulher, de 28 anos, confessaram que os 204 tabletes de maconha, cerca de 300 quilos, apreendidos, ontem, em Jaciara (216 km de Cuiabá), foram comprados na Bolívia e seriam entregues em Sinop. O chefe de operações, investigador Márcio Moreira do Santos, disse, ao Só Notícias, que o casal afirma ser dono da carga. Porém, a polícia acredita que eles são apenas “mulas”, que receberiam dinheiro para entregar a droga para um grande traficante que faria a distribuição na região Norte.

Ainda segundo o investigador, o jovem é morador de Sinop e está preso na cadeia em Jaciara onde deve aguardar o julgamento. Já a mulher reside em Matupá (207 km de Sinop), e deve ser transferida para uma cadeia feminina em Rondonópolis.

Conforme Só Notícias já informou, o casal foi preso, ontem de manhã, na BR-364, em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. A droga estava no banco traseiro e no porta malas de um Ford Fiesta.

As investigações iniciaram após a equipe da DERF Rondonópolis avisar os policiais de Jaciara, sobre o veículo que estaria transportando grande quantidade de entorpecentes. Os policiais iniciaram o monitoramento na rodovia, até avistar o veículo com as características da denúncia, próximo ao município de São Pedro da Cipa. Foi feito o acompanhamento tático, que abordado em uma via pública na entrada da usina em Jaciara. Durante revista a droga foi localizada.