Um carregamento de 100 quilos de maconha foi apreendido, ontem à noite, pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). A carga estava em um caminhão Ford branco que transportava fardos de refrigerante com destino ao estado de Rondônia. O veículo foi apreendido em um posto de combustível, na BR 364. O motorista de 25 anos foi preso.
Por estar com a bateria descarregada foi feita uma ligação direta e o caminhão conduzido à sede da delegacia, no bairro Jardim das Américas, e lá os policiais encontraram três caixas contendo, no total, 80 tabletes de maconha de tamanhos diferentes.
A informação de um caminhão parado nos fundos do posto de combustível surgiu durante o dia. Segundo a denúncia, o veículo estava estacionado no posto há quatro dias e teria droga escondida em meio a fardos de refrigerante, que transportava na carroceria.
Em diligências, os policiais levantaram quem seria o motorista e o identificaram na loja de conveniência do posto. O motorista, em um primeiro momento, perguntou aos investigadores se era alguma ocorrência de roubo e os policiais confirmaram que sim.
Perto do caminhão, os policiais questionaram o motorista se havia droga em meio a carga e ele se mostrou receoso, mas acabou revelando que havia três caixas com tabletes de maconha entre os fardos de refrigerante de dois litros.