Polícia

Cavalaria faz operação para reforçar policiamento em Cuiabá

O Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) da Polícia Militar deflagrou em Cuiabá, ontem, a operação Centauro. Com o reforço policial especializado, foram intensificadas as ações de segurança pública na região da Baixada Cuiabana, Orla do Porto e área Central da cidade. Em menos de 24 horas, 8 quilos de entorpecente foram apreendidos.

Estão integrando a ação cerca de 30 policiais militares, 16 cavalos e viaturas da Cavalaria da PM em diversos pontos da Capital (centrais e nos bairros). O policiamento montado tem o objetivo de preservar a ordem pública, transmitir sensação de segurança à população, inibir e combater a prática delitos e outras condutas inconvenientes.

Em poucas horas, a operação Centauro já abordou 65 pessoas e 32 veículos. Nestas ações de fiscalização e abordagem, os policiais prenderam dois homens por tráfico de drogas, com mais de 8 kg de cocaína (sete tabletes) e uma arma de fogo.  A prisão dos suspeitos foi efetuada no bairro Jardim Ubirajara. Um dos homens detido confessou que guardava a grande quantidade de entorpecente em casa para uma organização criminosa.

A operação da PM segue até o fim deste mês de janeiro e conta com o apoio das equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas. A Cavalaria da PM conta com o trabalho de 88 policiais que utilizam o cavalo para o policiamento ostensivo montado nas cidades de Cuiabá e Nova Mutum.

 

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)