Polícia

Cavalaria da PM prende quadrilha e fecha laboratório de drogas em Mato Grosso

Os policiais militares do Regimento de Policiamento Montado fecharam, ontem, um laboratório de refino de drogas em uma chácara, na região do Rio dos Peixes, em Cuiabá. Dois homens, de 40 e 49 anos, e uma mulher de 42 anos, foram presos por tráfico de entorpecente e formação de quadrilha. Drogas, dinheiro e dois carros foram apreendidos na ação policial.

Os policiais faziam buscas por veículos roubados abandonados na região do Rio dos Peixes, quando ao retornarem para a rodovia, se depararam com um Toyota Corolla preto, com os vidros fechados, que seguia em direção a uma chácara já conhecida da polícia.

Os policiais fizeram a abordagem ao veículo e identificaram três ocupantes no automóvel. Com uma das pessoas verificadas, a PM apreendeu uma porção de pasta base de cocaína. No carro, a polícia encontrou uma chave de um carro Fiat, rolo de papel filme PVC, sete balões grandes e um caderno com anotações suspeitas com nomes pessoais e valores.

Durante a entrevista policial, os suspeitos entraram em contradição, quanto o material encontrado no carro (geralmente utilizado para o refino e embalagem de drogas). Sobre as chaves do carro Fiat, o grupo disse que a chave seria de um carro que estaria em Cuiabá. Os policiais acionaram o alarme da chave do automóvel que disparou numa chácara próxima ao local da abordagem da PM.

Em ato contínuo, a equipe da PM se deslocou até o carro que disparou e os policiais encontraram um carro Fiat Siena que foi constado um forte odor de entorpecentes vindo de dentro do veículo que estava com o banco de trás erguido. A PM encontrou embalagens com odor de pasta base de cocaína no automóvel; o carro estava estacionado nos fundos de um quiosque nas proximidades da chácara.

Os policiais encontraram um quarto com a porta aberta, o local exalava um forte odor de entorpecentes. No quarto, a Cavalaria encontrou seis formas metálicas contendo porções compactadas de pasta base de cocaína, um saco com ácido bórico e diversos apetrechos utilizados para o refino da droga (panelas, colheres, balança, líquidos, sacos plásticos dentre outros).

O trio foi preso e todo o material ilícito foi apreendido. Durante a ocorrência, os policiais foram procurados pelo responsável pela locação do quarto que estava sendo utilizado como laboratório de entorpecentes.  Os três suspeitos possuem antecedentes criminais.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)