Desaparecido desde segunda-feira (21), logo após o almoço, Edson de Souza, 34 anos, ficou seis dias em cárcere privado. Domingo à noite, ele conseguiu fugir, procurou a polícia e já em Sonora reencontrou a família e amigos por volta das 2h45 da madrugada desta segunda-feira. Edson contou que passou muita fome e sede, o que lhe motivou a fugir, foi ouvir que os sequestradores iriam dar cabo nele. Até então ele não tinha tentado nada. Edson fugiu com a ajuda de um pano, que com muito cuidado, conseguiu tirar a grade da janela e sair sem ninguém perceber.
Após se livrar do local, ele encontrou um rapaz que o levou até um posto da Polícia Militar de Rondonópolis. O irmão Márcio de Souza foi buscá-lo em Rondonópolis, chegaram a Sonora por volta das 2h45 já da madrugada de segunda-feira, ele ainda usava as mesmas roupas do dia que desapareceu, praticamente sete dias após seu desaparecimento.
Segundo seu irmão Márcio, o carro também foi encontrado e está em um pátio da policia de trânsito de Rondonópolis. Ainda segundo o irmão, o carro está com um vidro quebrado.