PUBLICIDADE

Casos de estelionato aumentam mais de 15% em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Lucas do Rio Verde e Nova Mutum registraram aumento nos casos de estelionato no ano passado em relação a 2024, segundo o balanço da secretaria de Segurança Pública, ao qual Só Notícias teve acesso. Os dados são com base no Sistema de Registro de Boletins de Segurança Pública (SROP) das polícias Civil e Militar.

Em Lucas do Rio Verde, em 2024, foram registrados 1.002 casos, já em 2025, foram 1.087, aumento de 8,48%. Já em Nova Mutum, foram 597, em 2024, e 638 no ano passado, aumento de 6,87%. Somadas, as cidades tiveram aumento de 15,35% nos casos de estelionato. Não há informações quanto ao prejuízo causado às vítimas.

O crime de estelionato está previsto no Art. 171 da Constituição Federal – obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento, sob pena de reclusão, de quatro a oito anos, e multa.

Os tipos de estelionato variam de formas, como promessas falsas e falsificação de documentos, a modalidades mais específicas e modernas, como o estelionato eletrônico (golpes online), o estelionato sentimental (fraude em relacionamentos afetivos) e fraudes com ativos virtuais, sempre visando obter vantagem ilícita, enganando a vítima para causar prejuízo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE