PUBLICIDADE

Casal no Nortão perde mais de R$ 20 mil em golpe do falso advogado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

Um morador, de 71 anos, compareceu ao Núcleo da Polícia Militar de Carlinda (300 quilômetros de Sinop), ontem à tarde, alegando que foi vítima de estelionato após o suspeito se passar por profissional de advocacia. Consta, no boletim de ocorrência, que o golpista o procurou através do WhatsApp e se identificou como seu advogado pessoal.

Ao relatar que o denunciante teria supostamente ganho uma ação judicial, solicitou o envio de seus dados bancários para os demais trâmites. Em contatos subsequentes, ele ainda o teria orientado a repassar outras informações pessoais de si e de sua esposa.

Porém, após alguns dias, a vítima se deu conta de que haviam sido realizadas movimentações bancárias (na modalidade PIX) de contas pertencentes a ambos. Ao todo, o criminoso concluiu três transferências para destinatários distintos, totalizando R$ 21,7 mil.

A vítima declarou que já comunicou a agência bancária sobre o ocorrido, tendo suas contas temporariamente bloqueadas. O estelionatário ainda teria tentado criar outros perfis em instituições financeiras virtuais. O caso passa a ser apurado pela delegacia de Alta Floresta.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos da justiça são presos em Mato Grosso

Policiais militares prenderam quatro foragidos da justiça, durante o...

Polícia faz buscas a foragido por estupros em Sinop e Colíder

O delegado de Polícia Civil em Colíder (155 quilômetros...
PUBLICIDADE