O homem, de 27, e a mulher de 23 anos, foram presos ontem à tarde, por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na BR-163, no perímetro urbano do município, em uma Honda CG Titan preta, com placas de Peixoto de Azevedo, que havia sido roubada. Eles estavam sendo investigados por diversos roubos praticados este ano em Sinop.
Após a prisão, os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do casal, no bairro Alto da Glória. No local, foi apreendido um revólver calibre 32, que segundo a polícia é arma utilizada nos roubos, três capacetes, 13 celulares, diversas capinhas de outros aparelhos, joias, dois notebooks, documentos pessoais e cartões de crédito. Duas vítimas foram até a delegacia e reconheceram os suspeitos e seus pertences.
O delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, disse ao Só Notícias, que os suspeitos vão responder por roubo e receptação. “A investigação teve início há uma semana. Nossos investigadores monitoravam o casal. Ontem, fomos avisados que a dupla estava vindo sentido centro e montamos uma barreira, às margens da rodovia federal. Em seguida, tivemos êxito em prendê-los”, concluiu.
A polícia espera que outras vítimas possam ir até à delegacia para fazer o reconhecimento dos presos.