PUBLICIDADE

Casal é preso em MT por encomendar morte de jovem para receber de seguro

PUBLICIDADE

Investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis descobriu que o assassinato de Paulo Sander Alves, 20 anos, foi encomendado por um casal. O motivo foi um seguro de R$ 2 milhões feito em nome da vítima, no qual a mulher seria beneficiária de 90% valor.

O casal foi preso na operação “Seguro Premiado”, deflagrada pela Polícia Civil com apoio operacional da Polícia Militar, hoje. A ação iniciou nas primeiras horas do dia para o cumprimento de três mandados de prisão temporária (30 dias) e seis buscas e apreensão domiciliar.

A delegada Karla Cristina Peixoto Ferraz informou que a vítima trabalhava há quatro meses na empresa de guincho do casal e foi morta a tiros dentro do estabelecimento. “No dia do crime, 23 de fevereiro deste ano, a vítima estava de folga e foi chamada no guincho para resolver alguma coisa. Nesse dia ela recebeu uma ligação para ir à empresa e chegando lá um terceiro suspeito abriu o portão para o executor”.

O terceiro envolvido também está com mandado de prisão expedido, mas não foi localizado durante a operação. O executor, conforme a delegada, ainda não está totalmente identificado nas investigações, que prosseguem pela delegacia até o total esclarecimento do crime e prisão de todos os envolvidos.

A delegada explicou que o casal é o mandante do crime e o terceiro suspeito tem seu envolvimento como partícipe. “Ele participa do crime franqueando a entrada da vítima na empresa”. 

Durante as buscas, na casa do casal, um apartamento no bairro Vila Aurora, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Em outra casa, que pertence a funcionário da empresa, os policiais encontraram outro revólver calibre 32. O funcionário foi autuado posse irregular de arma de fogo e liberado mediante pagamento de fiança.

Conforme a delegada, o seguro não chegou a ser pago por conta das investigações terem identificado a motivação do crime e alertado a seguradora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE