A Polícia Judiciária Civil apreendeu com um casal de traficantes preso, em Campo Novo do Parecis, mais de 400 gramas de pasta base. Os suspeitos foram conduzidos pela Polícia Militar à delegacia da Polícia Civil com algumas porções de drogas.
Em continuidade, policiais civis efetuaram buscas na casa do suspeito, onde foram encontrados 300 gramas de pasta base, 80 trouxinhas da mesma substância, uma espingarda calibre 12 sem munição e R$ 400, em dinheiro.
O delegado Eder Clay de Santana Leal disse que a mulher era a dona da droga e utilizava a casa do acusado para esconder a substância. Conforme o delegado, essa é uma estratégia comum na cidade, traficantes conhecidos da polícia usam pessoas de sua confiança na guarda da droga como forma de não serem pegos com o entorpecente. "O traficante da cidade, geralmente em regime semiaberto, não fica com a droga, deixa na casa de uma pessoa de sua confiança", explicou.
A mulher tem várias passagens por tráfico de drogas e foi novamente autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico juntamente com o acusado.