O homem, 37 anos, e a mulher, 36 anos, foram presos, ontem, em uma residência, no bairro Jardim Ipiranga. O crime ocorreu no dia 13 deste mês, no bairro Jardim Cuiabá, quando a vítima Paulene Merzilus, 28 anos, foi morta com um golpe de faca no peito após um assalto. Paulene, que era natural do Haiti, estava no Brasil há cinco meses e trabalhava em uma empresa de construção civil.
Durante as investigações, os policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) identificaram o acusado, suspeito de estar praticando “arrastão” na região onde o assassinato ocorreu. Conforme informações levantadas, o acusado usando uma faca e de moto abordava pessoas na rua e praticava os roubos.
O casal foi conduzido à delegacia e, em interrogatório, a acusada confessou o crime. Ela informou que no dia estava na garupa da motocicleta que o suspeito pilotava. Na ocasião, a vítima estava na rua quando o acusado se aproximou, desceu da moto e rendeu o haitiano. Sem saber explicar se a vítima reagiu ou não entendeu o que o criminoso disse, os dois entraram em luta corporal, quando o suspeito desferiu um golpe de faca no peito de Paulene, que não resistiu ao ferimento e morreu no local. A dupla fugiu sem levar nenhum pertence da vítima.
O acusado tem passagem pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio e homicídio consumado contra um idoso para roubar cartão. Jaqueline tem passagem por tráfico de drogas. Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio.