Policiais Civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças, com apoio da Policia Militar, prenderam em flagrante, hoje, um casal pelos crimes de roubo e latrocínio. Paulo Sérgio Tavares da Silva, de 27 anos, é acusado de assaltar e matar um moto taxista. O crime ocorreu ontem e causou comoção de cerca de 200 moto taxistas da cidade, que lotaram as imediações da DERF de Barra do Garças, como forma de protesto.
Este é o segundo crime desvendado pela Policia Civil envolvendo moto taxista, em menos de 20 dias. Paulo Sérgio e sua esposa, Lucimara Ramos da Silva, 23 anos, foram presos em uma borracharia, ao fundo de um posto de combustível, no momento em que consertavam um dos pneus de um Corsa. Durante a abordagem, os investigadores encontraram no veículo, roupas com sinais sangue, um escopeta calibre 12, aparelho de som, aparelho de DVD, aparelho celular, dois capacetes e um habilitação em nome de terceiro.
O latrocínio aconteceu ontem, quando Paulo teria acionado um moto taxista para levá-lo até o Parque de Exposições da cidade. Quando chegaram ao local, ele anunciou o assalto. O moto taxista reagiu e Paulo desferiu vários golpes na altura do pescoço da vítima, que morreu no local. O acusado roubou a motocicleta CG 125, FAN, cor preta, um aparelho celular, R$ 30 em dinheiro e os documentos pessoais da vítima.
Conforme o delegado da DERF de Barra do Garças, Rodrigo Ricardo Santa"Anna, o veiculo corsa apreendido em posse do casal havia sido roubado de uma fazenda no distrito de Paredão do Leste, nesta segunda-feira (02.08).
Autuados em flagrante por roubo e latrocínio, Paulo e Lucimara foram encaminhados para a cadeia pública de Barra do Garças.