sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Casal é indiciado por ser mandante de homicídio de advogado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

A Polícia Civil concluiu hoje a terceira etapa do inquérito que apurou a participação do casal mandante do homicídio do advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, ocorrido em 5 de julho do ano passado, em Cuiabá. César Jorge Sechi e Julinere Goulart Bastos foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, promessa de recompensa, emprego de meio que possa resultar em perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Segundo a investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o advogado foi assassinado por conta de uma discussão judicial envolvendo uma fazenda, com mais de 12 mil hectares em Novo São Joaquim, região leste de Mato Grosso.

Foi apurado que o casal articulou, por meio de intermediários, sendo um policial militar e um caseiro, a contratação dos executores do homicídio de Renato, apontou a polícia. O casal, morador de um condomínio em Primavera do Leste, já se encontra preso preventivamente.

Durante as investigações, foi constatado que o policial militar e o caseiro vinham monitorando a vítima por vários dias. Também foi comprovado que, no dia anterior ao homicídio (4 de julho), o caseiro parou com a moto próximo ao escritório do advogado, em horário idêntico e no exato local de onde atirou na vítima no dia 5.

“As provas demonstraram que o crime foi premeditado e a intenção era assassinar o advogado no dia 4. Mas, por algum motivo alheio, o crime não se consumou no dia planejado, provavelmente devido a alguma circunstância inesperada”, detalhou a assessoria da Polícia Civil.

Renato Nery morreu atingido por disparos de arma de fogo em frente ao seu escritório, na capital. A vítima foi socorrida e submetida a uma cirurgia em um hospital privado, mas morreu horas depois do procedimento médico.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após seis dias internado por acidente de moto em Sinop

Francisco de Assis Conceição Beniz, de 49 anos, faleceu...

Morador denuncia furto de carro durante evento em Colíder

O homem, de 33 anos, procurou a delegacia de...

Sinop: homem é socorrido após ser baleado por dupla em moto

Um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento...
PUBLICIDADE