Um casal foi encontrado morto, esta manhã, em uma estrada vicinal de Juara (300 quilômetros de Sinop). Uma fonte da Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que as vítimas, a princípio, foram executadas a tiros. A mulher estava com a cabeça coberta por um pano e com as mãos amarradas para trás do corpo. Já o homem possuía perfurações no tórax. Os corpos foram encontrados por moradores que acionaram a polícia. Eles foram identificados como Claudemir Ferreira e Alessandra Scheffer.
“A primeira hipótese investigada é de latrocínio, que teria ocorrido entre ontem e hoje. Ainda não podemos confirmar se foi isso que realmente aconteceu, até para não prejudicar as investigações e evitar uma eventual fuga dos suspeitos”, disse a fonte da PM.
Diversos policiais estão mobilizados para tentar capturar possíveis acusados. O delegado Carlos Henrique Engelmann está no local onde os corpos foram encontrados, que fica a cerca de oito quilômetros do centro da cidade, junto com agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína. O objetivo é tentar identificar as vítimas e colher possíveis provas para serem utilizadas no inquérito policial.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína para necropsia. Uma funerária do município informou que os corpos deles devem ser liberados apenas no início da noite para dar seguimento aos procedimentos fúnebres.
Uma GM S-10 branca, possivelmente roubada de uma das vítimas, foi encontrada capotada horas depois na MT-220, rodovia que liga Juara a Sinop. Nenhum ocupante do veículo foi localizado. Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Sinop também acompanham o caso.
(Atualizada às 14h50)