PUBLICIDADE

Casal e advogado são alvos da operação ‘heresia’ em Alta Floresta e Sinop; R$ 2 milhões bloqueados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil deflagrou, hoje de manhã, a “Operação Heresia”, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de tráfico de drogas e lavagem de capitais, com atuação em Alta Floresta, Carlinda, Sinop e Cuiabá. São cumpridos um mandado de prisão, 14 de buscas e apreensões, 11 intimações para fins de monitoramento eletrônico, além de quatro ordens de bloqueio judicial e sequestro de bens, e bloqueio de contas até o montante de R$ 2 milhões do alvo principal.

Também foi determinada judicialmente a suspensão das atividades de uma empresa de produtos eletrônicos em Cuiabá que, segundo a polícia, é utilizada na “lavagem de dinheiro proveniente do tráfico”.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, “um dos alvos da operação é um advogado, já condenado por associação criminosa, que reside em um condomínio de luxo em Sinop. Também na cidade, foram sequestrados e apreendidos bens de alto valor pertencentes ao advogado investigado, como dois veículos e joias. Em Alta Floresta, um casal foi preso em flagrante com porções e diversos envelopes de cocaína”.

Em Cuiabá, constatou-se que o local com dois andares de mercadorias não possui qualquer sistema de controle, emissão de notas ou livros contábeis. Também houve sequestro e apreensão de veículos e objetos de valor. A secretaria municipal de Ordem Pública fechou o estabelecimento.

Conforme a Polícia Civil, foram identificados diferentes núcleos de atuação do grupo criminoso – incluindo os braços operacional, jurídico e financeiro. “A investigação revelou um sofisticado esquema de contabilidade do tráfico e movimentações bancárias milionárias, com o uso de empresas de fachada e depósitos pulverizados”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 60 garrafas de whisky são apreendidas durante operação em MT

A Polícia Civil, em conjunto com a Vigilância Sanitária...

Homem flagrado por guardas agredindo esposa em via pública de MT é preso

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Grande prendeu...
PUBLICIDADE