quarta-feira, 16/julho/2025
PUBLICIDADE

Casal e advogado são alvos da operação ‘heresia’ em Alta Floresta e Sinop; R$ 2 milhões bloqueados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil deflagrou, hoje de manhã, a “Operação Heresia”, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de tráfico de drogas e lavagem de capitais, com atuação em Alta Floresta, Carlinda, Sinop e Cuiabá. São cumpridos um mandado de prisão, 14 de buscas e apreensões, 11 intimações para fins de monitoramento eletrônico, além de quatro ordens de bloqueio judicial e sequestro de bens, e bloqueio de contas até o montante de R$ 2 milhões do alvo principal.

Também foi determinada judicialmente a suspensão das atividades de uma empresa de produtos eletrônicos em Cuiabá que, segundo a polícia, é utilizada na “lavagem de dinheiro proveniente do tráfico”.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, “um dos alvos da operação é um advogado, já condenado por associação criminosa, que reside em um condomínio de luxo em Sinop. Também na cidade, foram sequestrados e apreendidos bens de alto valor pertencentes ao advogado investigado, como dois veículos e joias. Em Alta Floresta, um casal foi preso em flagrante com porções e diversos envelopes de cocaína”.

Em Cuiabá, constatou-se que o local com dois andares de mercadorias não possui qualquer sistema de controle, emissão de notas ou livros contábeis. Também houve sequestro e apreensão de veículos e objetos de valor. A secretaria municipal de Ordem Pública fechou o estabelecimento.

Conforme a Polícia Civil, foram identificados diferentes núcleos de atuação do grupo criminoso – incluindo os braços operacional, jurídico e financeiro. “A investigação revelou um sofisticado esquema de contabilidade do tráfico e movimentações bancárias milionárias, com o uso de empresas de fachada e depósitos pulverizados”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE