quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Casa do albergado será inaugurada amanhã em Sorriso. Detentos produzirão verduras.

PUBLICIDADE

A solenidade está marcada para amanhã, às 17 horas. A obra, construída em ao lado da cadeia local, tornou-se possível somente a partir do engajamento do conselho da comunidade. As novas instalações vão ter capacidade para abrigar 15 reeducandos que cumprem suas penas no regime semi-aberto em Sorriso, ou seja trabalham durante o dia e só ficam recolhidos na cadeia à noite. A juíza criminal Débora Pain Caldas informou, ao Só Notícias, que amanhã será formalizado ainda, um termo de sessão de uso do terreno que fica em frente à cadeia.

“Os detentos farão uma horta. Eles aceitaram mais essa missão e vão trabalhar na produção de alimentos como verduras e hortaliças”, explicou a magistrada.
“O terreno será destinado para a construção de uma horta, onde será usada a mão-de-obra de reeducandos nos regimes semi-aberto e aberto da Comarca de Sorriso (especificamente), com remuneração a partir de percentuais obtidos com a venda dos produtos lá produzidos, após descontados os custos da produção (insumos e demais despesas), sendo concedido para estes detentos o benefício da remição, nos termos da Lei de Execuções Penais”, assegurou a juíza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foragida por assassinato de duas crianças é presa em Mato Grosso

Cinco pessoas foragidas da Justiça foram presas pela Polícia...

Detento sofre tentativa de homicídio em penitenciária de Sinop

Um interno, de 33 anos, foi socorrido após sofrer...

Polícia prende quadrilha em Sorriso com drogas e carro que foi roubado em Sinop

Policiais militares da Força Tática prenderam, esta madrugada, quatro...
PUBLICIDADE