
No momento do crime, o servidor contou a polícia que não estava na residência. Ele foi perceber o atentado depois das 1h [da madrugada], quando chegava em casa.
O crime foi confirmado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista. Ele afirmou que esta é a quarta ocorrência de atentado a casa de agentes.
"Vários atentados em poucos dias. Ainda não sabemos quem pode ser. Existem apenas suspeitas e a única certeza que temos é que nossos servidores não podem ficar correndo riscos como estes", avaliou.
A série de ataques começaram a chamar atenção das autoridades porque após a morte de um reeducando que era integrante do Comando Vermelho, vários áudios começaram a circular onde integrantes da facção criminosa ameaçam matar agentes.
"E ai gurizada de responsa memo. Vou passar a visão. O baguio tá loko dentro da penitenciário. Os agentes sem-vergonha mataram um mano nosso e atingiram outros 40. Se esses desgraçados estiverem moscando na quebrada, já foi passado o salve geral, pode passar geral. Nem é polícia e estão pagando de lokos. Divulga esse áudio meu ai, que é pra passar geral, esses bando de agentes desgraçados. Os manos estão todos presos e eles ainda ficam judiando (sic)", diz trecho de um dos áudios.


