A Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo que havia sido furtado e prendeu dois jovens, no sábado (5), no quilômetro 387 da BR-364, em Cuiabá. Durante barreira de fiscalização, os policiais abordaram o Ford Fusion, placas MAW-0975 de Santa Catarina, que era conduzido por D.S.S., 21 anos, e passageiro R.O., 20 anos.
De acordo com informações da PRF, os policiais verificaram que R.O. já havia sido preso por receptação e o pai de D.S.S. estava preso por causa de um homicídio. Durante a abordagem, os ocupantes informaram aos policiais que iriam para Rondônia ver a família. Ao serem questionados sobre o alto valor do veículo e quem era o dono, inicialmente, o condutor informou que iria comprar o carro de “um advogado em Santa Catarina”.
Em seguida, o depoimento do passageiro mudou e ele afirmou ser o dono, mas que ganhava R$ 1 mil por mês e pagava R$ 800 de prestação. Diante dos fatos, os policiais iniciaram uma vistoria detalhada nos elementos de identificação do veículo, onde constataram que as placas verdadeiras eram ABM-0589 de Luiz Alves (SC), com ocorrência de furto em 29 de janeiro passado. Em revista pessoal, foram encontrados com os acusados três aparelhos de telefone celular, além de uma quantia em dinheiro. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.