Um homem, 40 anos, procurou, neste final de semana, a polícia de Nova Mutum para denunciar o roubo de um Mercedes Benz 2540 branco (cavalo mecânico), placas de Sertanópolis (PR). Segundo informações policiais, ele seguia viagem pela BR-163, sentido Nortão, com a carreta que estava carregada com adubo quando nas proximidades do Posto Gil teria sido ultrapassado por um GM Corsa preto, que o fez reduzir a velocidade. Um dos ocupantes do carro, que estava armado, mandou que parasse.
O motorista da carreta ainda tentou acelerar, mas não conseguiu escapar dos bandidos e acabou parando. Um assaltante, encapuzado, entrou na cabine e assumiu a direção. A vítima foi obrigada a deitar e o criminoso pediu para que não reagisse.
A quadrilha continuou seguindo pela rodovia federal. A cerca de 25 quilômetros de Nova Mutum, eles pararam e obrigado o carreteiro descer e entrar em um matagal. Ele conseguiu uma carona, chegou no município, onde acionou as autoridades policiais.
A carga de adubo foi encontrada abandonada, posteriormente, às margens da BR-163. Já o cavalinho foi levado. Segundo a vítima, a carga de adubo foi carregada em Rondonópolis e seguia para a cidade de Ipiranga do Norte. Os criminosos não feriram o motorista.
O caso é investigado.