Os 809 quilos de maconha apreendidos na cidade de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) foram incinerados hoje, na fornalha de uma empresa recuperadora de pneus, localizada na BR-364. O carregamento foi apreendido na última sexta-feira, em ação conjunta da Delegacia Regional de Tangará da Serra, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis. A droga era transportada dentro de um veículo, da fronteira com o Paraguai. Três homens foram presos e um adolescente apreendido.
Os tabletes de entorpecente foram escoltados até o local da destruição, sob esquema de segurança montado por policiais civis com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA).
O delegado de polícia da DERF de Rondonópolis, Gustavo Colognesi Belao, destacou, por meio da assessoria da Polícia Civil, que a celeridade do poder judiciário e do Ministério Público, em autorizar rapidamente a incineração da droga apreendida foi porque ela colocava em risco a segurança dos policiais da unidade onde estava armazenada.