sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Carnaval: PM e Guarda de Trânsito intensificam trabalhos em Sinop

PUBLICIDADE

O aumento no consumo de bebidas alcoólicas durante o carnaval é uma das principais preocupações da Polícia Militar e Guarda de Trânsito em Sinop. Para garantir a segurança dos foliões e a tranquilidade nas ruas da cidade, os cerca de 50 guardas municipais e mais de 100 policiais se mobilizarão durante os quatro dias carnavalescos.

Segundo o comandante de Policiamento de Área de Sinop, tenente-coronel Eddie Metelo de Siqueira, além de rondas nos locais de festa, os policiais farão rondas nos bairros para coibir furtos e assaltos. A fiscalização também deve ser rigorosa no consumo de bebidas alcoólicas por menores. Ônibus serão colocados à disposição para encaminhar menores em situação de risco à delegacia e direcioná-los aos pais.

Uma portaria do Juizado da Infância e da Juventude proibiu a venda de bebidas alcoólicas à menores de 18 anos e a entrada ou permanência de crianças e adolescentes em locais de festa, tanto em clubes quanto no carnaval de rua, após à meia-noite, sem o acompanhamento de um responsável, que seja maior de 18 anos e possua grau de parentesco.

O diretor da Guarda, Jair Fonseca Gonzaga, disse ao Só Notícias, que serão realizadas blitz em diversos pontos da cidade, com objetivo de evitar a condução de veículos por pessoas alcoolizadas, aumentando ocorrência de acidentes e possíveis furtos de veículos.

Gonzaga alerta que os condutores que estiverem embriagados podem ser detidos e os veículos apreendidos. “Não é mais necessário o uso do bafômetro para deter condutores alcoolizados. Portanto, se for constatado que o motorista estiver dirigindo alcoolizado, será tirado de circulação”, acrescentou.

O carnaval começa hoje na praça Plínio Callegaro e também na casa de show Olímpia, em Sinop. Mais de 10 mil foliões se concentraram nos locais para festejar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE