PUBLICIDADE

Carga de soja avaliada em R$ 35 mil é recuperada e 3 presos em MT

PUBLICIDADE

Uma carga de 35 toneladas de grãos de soja e avaliada em torno de R$ 35 mil foi recuperada pela Polícia Civil, em Tangará da Serra, no sábado (16). G.P.G., 42 anos, e A.G.B., 27 anos, foram presos pelo crime de receptação. O motorista da carreta, J.F.S., 28 anos, vai responder por falsa comunicação de crime. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os três integram uma quadrilha especializada no desvio de cargas.

As investigações iniciaram na sexta-feira (15), após o motorista da carreta comparecer à delegacia de Nova Olímpia, dizendo que havia sido vítima de sequestro e sofrido tortura. O delegado Nelder Martins desconfiou da atitude do acusado e descobriu que ele havia receptado a carga.

De acordo com o delegado, a quadrilha agia aliciando motoristas, com dinheiro ou vantagem. "O motorista passa a carga para comparsas e estes negociam com terceiros. Eles fazem negócio com a carga ou a carreta que não é deles e fazem falsa comunicação do crime", explicou Martins.

Após diligências, policiais civis descobriram que a carga de soja havia sido descarregada em uma fazenda no Distrito de Progresso, que pertence ao município de Tangará da Serra. No local foi efetuada a prisão dos outros dois e recuperada a carga, que vinha de Campo Novo do Parecis (região Noroeste). No local, os policias também apreenderam uma caminhonete GM Silverado, com sinais de adulteração. O veículo será periciado para constatar a fraude.

G.P.G. e A.G.B. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Tangará. A Delegacia Especializada em Roubo e furtos (Derf) de Tangará da Serra, sob o comando do delegado Vitor Chab Domingues, vai instaurar inquérito complementar para apurar os crimes cometidos pelo caminhoneiro e sua participação no furto da carreta, que ainda não foi localizada. Ele poderá responder por furto mediante fraude ou apropriação indébita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal faz leilão online de veículos e sucatas em Mato Grosso

A Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso...

Empresário é preso por fraude de energia em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, ontem, um empresário de 46...
PUBLICIDADE