Uma carreta com uma carga de milho roubada em Jaciara (145 quilômetros de Cuiabá) foi recuperada pela Polícia Civil, na última segunda-feira, na cidade de Dom Aquino (147 quilômetros da capital). O responsável pelo galpão onde a carga foi encontrada foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. A polícia investiga o envolvimento de outras pessoas no crime.
As investigações iniciaram após informações recebidas pelo aplicativo WhatsApp da recuperação de um cavalo mecânico, em Primavera do Leste (244 quilômetros de Cuiabá), na segunda-feira. Com base nas informações, policiais da delegacia de Dom Aquino iniciaram as diligências e em um galpão desativado, no distrito industrial da cidade, localizaram a carga de milho, de mais de 36 mil quilos. Os grãos foram descarregados no chão do galpão para serem ensacadas. Ao lado da carga, foram encontradas cerca de 150 sacas de milho já preparadas.
O zelador do galpão estava no local, foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de receptação. Em interrogatório com o delegado Marcelo Melo de Laet, o suspeito alegou que apenas emprestou o galpão para um comerciante de rações e grãos, bastante conhecido na cidade, para que o empresário ensacasse a carga, pois ele não tinha espaço no depósito e queria evitar que molhasse o milho.
Após o recolhimento da fiança, o suspeito responderá pela receptação em liberdade. O comerciante citado no interrogatório se apresentou na delegacia de Jaciara e poderá responder pela possível participação no roubo da carreta e destinação da carga roubada.