Polícia

Carga de botijões de gás que saiu do Nortão é roubada em Cuiabá

Policiais militares localizaram ontem, na comunidade Pai André, em Várzea Grande, 135 botijões de gás que foram roubados na noite anterior, de um motorista de caminhão, em Cuiabá. A vítima relatou que vinha de Colíder (175  quilômetros de Sinop) com uma carga de 480 botijões de gás vazios, com destino ao Distrito Industrial na capital. Logo após passar a ponte sobre o Rio Cuiabá, na Rodovia dos Imigrantes, ele parou em um trecho da pista que passava por manutenção, quando foi abordado e rendido por dois homens armados.

Os criminosos levaram o homem de volta para Várzea Grande e o deixaram amarrado em um local que a vítima não soube precisar. Durante a noite, eles roubaram 297 botijões.

De acordo com o motorista, os assaltantes voltaram na manhã seguinte, o colocaram dentro do caminhão e o liberaram no mesmo local onde anunciaram o assalto no dia anterior.

Para localizar parte da carga roubada, os policiais contaram com o auxílio do sistema de rastreamento do veículo, que identificou o caminho percorrido pelos suspeitos durante a noite. A PM continua em diligência para recuperar o restante dos produtos roubados e prender os envolvidos. O material recuperado foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)