Um produtor rural, 42 anos, localizou, ontem, a Ford F-1000 furtada na quarta-feira (7), com agrotóxicos e defensivos Ela estava abandonada no pátio de um posto, fechada, com a chave no contato. Acredita-se que alarme tenha travado o veículo, que teria sido deixado no local na quinta-feira (7). A carga no entanto não foi encontrada.
A caminhonete e o material agrícola foram levado de uma fazenda, localizada no Distrito de Boa Esperança do Norte, a cerca de 150 quilômetros de Sorriso. O prejuízo somente com os agrotóxicos e defensivos é de aproximadamente R$ 350 mil.
O boletim de ocorrência aponta que o prejuízo só não foi maior, pois os criminosos não conseguiram ligar um caminhão que estava ao lado da caminhonete furtada. Segundo o proprietário, o furto ocorreu um dia depois que os defensivos agrícolas foram entregues na fazenda..
Conforme Só Notícias já informou, de acordo com o boletim, os criminosos estouraram os cadeados do portão do barracão, onde o material e a caminhonete estavam. Na oportunidade, a Polícia Militar foi acionada, realizou buscas, mas não localizou nenhum suspeito ou os objetos furtados. O caso é investigado pela Polícia Civil.