PUBLICIDADE

Caminhoneiro é preso com 120 Kg de maconha em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu, em Rondonópolis, o caminhoneiro E.S.S., 44 anos, acusado de transportar cerca de 120 kg de maconha. O fato foi descoberto durante barreira de repressão ao tráfico de drogas, na BR-364. O acusado seguia em direção a Cuiabá e, ao ser preso, afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da carga até Porto Velho (GO).

O caso começou a ser descoberto quando os policiais iniciaram a revista na boléia do caminhão, onde foi localizado um prato com cocaína e ácido bórico. Conforme assessoria, o motorista informou que a mistura estava sendo consumida ao longo da viagem para mantê-lo acordado. Ao ser levantado o banco do motorista, os policiais constataram forte cheiro de maconha. A droga estava dividida em vários tabletes espalhados em diversas caixas.

Caminhão e condutor foram encaminhados para delegacia da PF em Rondonópolis onde foram encontradas ainda cartelas de remédios de fabricação paraguaia e, outro medicamento, que seria usado para controle de obesidade mas que também teria efeito estimulante. Os dois medicamentos são proibidos no país.

Aos policiais, ele relatou que pegou a “mercadoria” em Campo Grande (MS) para transportá-la juntamente com uma carga de balcões frigoríficos e materiais de construção. O motorista está a disposição da Justiça. Caso condenado, pode pegar até 18 anos de prisão pelos crimes de tráfico e direção sob efeito de substância entorpecente.

(Atualizada às 16h10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE