sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Caminhoneiro e comparsa são presos adulterando carreta para aplicar golpe em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Dois homens foram presos em situação de flagrante de adulteração de sinais identificadores de veículos. Os policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) surpreenderam um dos suspeitos no momento em que usava ferramentas para adulterar uma carreta frigorífica, estacionada embaixo de uma árvore, próximo a um posto de combustível, no bairro Capão Grande, em Várzea Grande.

Ele acabou confessando que estava fazendo a adulteração a pedido do dono do caminhão. As placas do veículo foram encontradas próximas à carreta e no local também apreendidas lixadeiras, pinos de marcações, martelos, entre outros itens.

O motorista do caminhão apareceu e contou que estacionou a carreta no posto para fazer um serviço na balança, mas alegou que não sabia que o suspeito estava adulterando o veículo. No entanto, de acordo com o delegado adjunto da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs trata-se de uma associação criminosa que troca placas e adultera o chassi para dificultar a identificação e possibilitar que o caminheiro desvie da rota prevista e comunique falsamente que tenha sido roubado.

“Desse modo, os criminosos lucram com o valor da carga, com o valor do caminhão e com o valor do seguro, que recebem em razão do registro de um falso roubo, resultando em um golpe milionário”, explicou o delegado, por meio da assessoria. A carga levada na carreta apreendida é avaliada em R$ 250 mil.

Ambos os suspeitos foram autuados por associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.  Eles foram encaminhados para unidade prisional, e estão à disposição do judiciário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE