PUBLICIDADE

Caminhão com indício de adulteração é apreendido em MT

PUBLICIDADE

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhão Mercedes-Benz branco com indícios de adulteração, ontem, na BR-174, em Pontes e Lacerda. Durante a fiscalização, os policiais constataram a supressão das etiquetas de identificação do número do motor e da plaqueta que deveria estar aposta embaixo do bloco do motor. Além disso, os policiais observaram que outro item identificador do veículo, localizado na cabine, também havia sido suprimido.

De acordo com a assessoria da PRF, a etiquetas VIS também estavam danificadas. VIS é uma sequência de oito caracteres gravada nos vidros do veículo e etiquetada na coluna da porta dianteira e no compartimento do motor. Essa combinação é que efetivamente distingue um veículo do outro. No caminhão, a etiqueta da cabine fora arrancada e a do motor estava apagada, o que impossibilitou a comparação com o VIN. Conhecido como "número do chassi", o VIN possui 17 dígitos e é o número de identificação do veículo. É gravado no próprio chassi ou no monobloco. Justamente os 8 últimos caracteres do VIN devem ser idênticos aos gravados nos vidros, etiquetados na coluna da porta e no motor, ou seja, formam o VIS.

O motorista, 57 anos, disse que teria saído de uma fazenda na região e se deslocava ao perímetro urbano. O caso foi encaminhado à Polícia Civil local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem agride mulher e danifica móveis em Nova Mutum

 A mulher, de 27 anos, declarou à Polícia Militar,...

Suspeito de matar homem é preso e confessa crime no Nortão

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia...

Polícia apreende mais de 100 tabletes de drogas em área de mata no MT

Ação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...
PUBLICIDADE