domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai mais de 40% número de roubos em Sinop e de homicídios 52%, aponta Polícia Militar

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O último balanço divulgado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, em Sinop, aponta queda de 41% nos crimes em roubos no município, de janeiro a maio se comparado com o mesmo período do ano passado. Os indicadores de furtos também tiveram redução de 7%. Já o número de homicídios caiu consideravelmente e chegou a 52%. 

De janeiro a abril, também foram apreendidos 485 quilos de drogas, em diferentes abordagens, em Sinop. O balanço das ocorrências do mês de mio ainda não foi divulgado. 

O monitoramento da secretaria Estadual de Segurança Pública também concluiu levantamento da área do 15º Comando Regional de Polícia Militar, que é formado pelas cidades de Peixoto de Azevedo (mais o distrito de União do Norte), Matupá, Itaúba, Santa Helena, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Guarita, Guarantã do Norte e Novo Mundo. 

Somente nos crimes de homicídios a redução foi de 18%. De janeiro até maio, aconteceram 14 assassinatos, ante a 17 do mesmo período do ano passado. Os indicadores de roubos também caíram 38%. Foram 76 nos cinco meses do ano ante 121 do ano passado. A quantidade de furtos na comparação com 2020, teve redução de 4%. Foram 356 ante 370. 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE