PUBLICIDADE

Cai 27% número de roubos na região de Tangará da Serra, diz secretaria

PUBLICIDADE

No primeiro bimestre deste ano, a região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Tangará da Serra, no médio-norte do Estado, conseguiu reduzir os casos de roubo (quando há ameaça ou violência à vítima) em 27% e os de furto (sem ameaça ou violência) em 16%, com relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da secretaria estadual de Segurança Pública, foram 107 ocorrências de roubos em janeiro e fevereiro e 140 ano passado. Foram 421 furtos este ano ante 504 no ano anterior. No caso de homicídios dolosos, o número de janeiro e fevereiro se manteve igual ao registrado no ano passado, 7, informa o Gabinete de Comunicação.

Além de Tangará, integram a Risp os municípios de Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia e Porto Estrela.

A região foi contemplada com melhorias importantes na área de segurança pública, como a instalação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá), em 2015, em imóvel cedido pelo Ministério Público, atende mulheres, crianças e idosos. Com isso, o atendimento ficou mais humanizado e desafogou o fluxo do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: família é atacada e menina de 3 anos leva pedrada na cabeça; 4 presos

A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, hoje de madrugada,...

Dono de bar tenta matar outro por ciúmes da esposa no Nortão

Um homem de 31 anos foi preso após atacar...

Homem morre ao ser esfaqueado em bar no Nortão

Um homem identificado como Luciano dos Santos, de 40...
PUBLICIDADE