Policiais de Peixoto de Azevedo (200 Km de Sinop) tentam localizar Cleber de Morais, vulgo Leitoa, acusado de furto, que escapou ontem. A fuga foi logo após o banho de sol. Os presos estavam sendo recolhidos para as celas quando o suspeito percebeu que os dois agentes ainda não haviam trancado o cadeado de sua cela. Com um pedaço de ferro, ele rendeu um deles. O outro não conseguiu fechar a bigorna (porta da cela) e, o preso conseguiu fugir pela porta da frente.
Fotos do fugitivo foram distribuídas pela cidade e a Polícia Militar continuam as buscas. A cadeia permanece sem vigilância externa há cerca de um ano. É a terceira vez, este ano, que presos conseguiram fugir. Na primeira, em março, foram 4: Gilberto Godoy, Jair de Oliveira Pedreira, Marciano Gomes Pinto e Junior Santos Garces (único recapturado). Mês passado, foram mais dois : Adriano dos Santos e Emerson Ferreira. Adriano continua foragido e, Emerson, se entregou no mesmo dia.
Este ano devem começar as obras do novo centro de detenção provisória no município e estão previstos investimentos de R$ 6,1 milhões, em uma área de aproximadamente 2,8 mil metros quadrados, na zona rural. Terá capacidade para 300 detentos. Serão 24 celas coletivas (que variam de 8 a 16 vagas) e 8 celas individuais.