PUBLICIDADE

Cadeia de Lucas do Rio Verde está superlotada

PUBLICIDADE

A super lotação da cadeia pública será o principal assunto debatido na reunião do conselho de segurança do município. Atualmente, abriga 180 detentos e a capacidade é para 90. O problema,conforme o presidente Edu Pascoski, está longe de ter uma solução. “Nós temos o compromisso tanto do conselho quanto do poder público de construir a nova cadeia pública ano que vem. A prefeitura já disponibilizou uma área para o governo do Estado, porém em função do processo eleitoral, as obras não podem ser executadas”, disse Edu.

“Nós estamos com o projeto pronto e aprovado inclusive com as planilhas de custo já em poder do governo. Nossa expectativa é que, no primeiro semestre do ano que vem, a cadeia seja construída”, previu. Terá capacidade para cerca de 150 reeducandos. Devem ser investidos cerca de R$ 1,3 milhão – o governo entraria com aproximadamente R$ 300 mil. Prefeitura e iniciativa privada bancariam a maior fatia.

Para “desafogar” a unidade atual, seria necessário transferir alguns detentos. Porém as cadeias da região também estariam sem capacidade, incluindo o presídio Ferrugem, onde estão cerca de 580 reeducandos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE